Notícia

Planeta Universitário

16ª Jornada de Patologia do A.C. Camargo Cancer Center

Publicado em 26 julho 2013

Patologistas do Brasil, dos Estados Unidos, da Espanha, da Alemanha e do Uruguai vão se reunir em São Paulo, entre 7 e 10 de agosto, na 16ª Jornada de Patologia do A.C. Camargo Cancer Center. Entre os destaques do evento estão as apresentações sobre as abordagens moleculares feitas a partir da análise das células tumorais circulantes (CTCs, na sigla em inglês) no sangue, em um procedimento chamado de “biópsia líquida”. Estudos sobre as CTCs e o seu papel no desenvolvimento de metástases serão abordados pelas patologistas Shyamala Maheswaran, da Harvard University, e Tanja Natascha Fehm, da University of Heidelberg.

Outro palestrante de renome internacional será o norte-americano Aidan Carney, pesquisador da Mayo Clinic, que descreveu a neoplasia endócrina que leva o seu nome, o Complexo de Carney.

Outro tema presente será o sequenciamento genético em larga escala e sua aplicação na rotina clínica.

As inscrições para o encontro, que ocorrerá na sede da instituição, no bairro da Liberdade, ficam abertas até 31 de julho. As palestras proferidas em idioma estrangeiro contarão com tradução simultânea.

Paralelamente à Jornada ocorrerão no A.C. Camargo Cancer Center o 6º Encontro Internacional de Patologia Investigativa e o 2º Encontro com o Especialista.

Informações sobre a programação e inscrições em www.accamargo.org.br/evento-detalhe/xvi-jornada-de-patologia/107

Fonte: Agência FAPESP