Notícia

GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade

15º Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

Publicado em 10 dezembro 2010

Agência FAPESP - O 15º Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto (SBSR), promovido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), será realizado em Curitiba (PR) de 30 de abril a 5 de maio de 2011.

Promover o encontro das comunidades acadêmico-científicas de sensoriamento remoto, de geotecnologias e áreas afins é um dos objetivos do simpósio.

O simpósio oferecerá aos participantes dez cursos, que envolvem aplicabilidades do sensoriamento remoto em áreas como agricultura, ambientes urbanos, atmosfera, educação, floresta e vegetação, geologia e modelagem de sistemas terrestres.

"Novos métodos em processamento e classificação de imagens digitais em sensoriamento remoto", "Sensoriamento remoto aplicado ao estudo da vegetação", "Mapeamento e monitoramento da agricultura" são alguns dos cursos previstos.

Inscrições deverão ser feitas pela internet até o dia 20 de abril. A partir desta data, somente na secretaria geral do simpósio, em Curitiba. O evento será realizado na Estação Convention Center, na avenida Sete de Setembro, 2777.

Mais informações: www.dsr.inpe.br/sbsr2011/index.html