Notícia

Revista Amazônia

14th World Congress on Brain, Behavior and Emotions

Publicado em 06 junho 2017

Agência FAPESP – O 14th World Congress on Brain, Behavior and Emotions será realizado de 14 a 17 de junho de 2017, em Porto Alegre.

Um dos principais congressos mundiais de neurociência terá apresentações e debates sobre as novidades no tratamento de doenças neurodegenerativas e mentais – Alzheimer, Parkinson, epilepsia, esclerose múltipla, depressão, esquizofrenia, autismo, entre outras doenças, transtornos e síndromes.

As discussões também serão sobre as mudanças nos comportamentos e emoções decorrentes do uso da tecnologia e das circunstâncias atuais da vida em sociedade.

O escritor e biólogo moçambicano Mia Couto (António Emílio Leite Couto) proferirá a conferência magna “A (neuro)ciência ajudando a repensar o ser humano”.

“Diagnóstico do risco para Alzheimer e Parkinson por meio de um exame de sangue”, por Howard Federoff (universidades da Califórnia e Georgetown), “A percepção do tempo pelo cérebro”, por Karl Friston (University College London), e “Por que tantas pessoas, sobretudo as jovens, se viciam em drogas e outros comportamentos?, por Bruce Hope (National Institute on Drug Abuse), são algumas das apresentações programadas.

Mais informações: www.brain2017.com.

Agência FAPESP