Notícia

Revista Amazônia

12ª edição do Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão

Publicado em 19 setembro 2017

Agência FAPESP – A 12ª edição do Congresso Nacional de Pesquisa de Feijão (Conafe), que acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro de 2017, terá como tema central “Produtividade e Sustentabilidade da Cultura do Feijão: Do Campo para a Mesa”.

O evento é organizado pela Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP e pelo Instituto Agronômico (IAC). O Conafe é realizado a cada três anos e reúne agentes de toda a cadeia produtiva do feijão comum.

Serão discutidos assuntos relacionados a pesquisa, consumo, mercado, sistemas de produção, melhoramento, fitossanidade, mecanização, irrigação, sementes, entre outros. “Inovações tecnológicas para o aumento da rentabilidade da cultura do feijão”, “A bioinformática e sua aplicação na busca de genes de tolerância a estresses ambientais ”, “Mudanças climáticas e a cultura do feijoeiro” e “Phaseolus proteomics and gene defense responses to fungal attack ” são temas de algumas das palestras do Congresso.

Os interessados devem se inscrever pelo site do evento. Estudantes pagam taxa de R$ 250 e profissionais, R$ 450. O Congresso será realizado no teatro da Universidade Metodista de Piracicaba, localizado no Campus Taquaral, rodovia Luís Ometto, km 24 (SP 306), Piracicaba, SP.

Mais informações: www.conafe2017.com.br/#.

Agência FAPESP