Notícia

SIS Saúde

11º Simpósio de Biossegurança e Descartes de Produtos Químicos e Perigosos em Instituições de Ensino

Publicado em 23 novembro 2012

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP) realizará, no dia 29 de novembro de 2012, o 11º Simpósio de Biossegurança e Descartes de Produtos Químicos e Perigosos em Instituições de Ensino e Pesquisa.

O evento será realizado no Auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, rua do Lago nº 876, Cidade Universitária, São Paulo, com retirada de credenciais a partir das 8h e abertura às 8h30.

Segundo a FCF, o simpósio tem por objetivo fornecer informações técnicas fundamentais, trocar experiências e conhecer novos conceitos no campo da biossegurança e na destinação de resíduos químicos perigosos.

Biomédicos, biólogos, enfermeiros, engenheiros, farmacêuticos-bioquímicos, médicos, nutricionistas, professores, químicos e outros profissionais ligados ao ensino e à pesquisa compõem o público-alvo.

"Atendimento a Emergências Químicas em Instituições de Ensino e de Pesquisa", com Jorge Luiz Nobre Gouveia, gerente do Setor de Operações de Emergência da Cetesb, "Gerenciamento de Resíduos Químicos e Águas Servidas no Cena/USP", com José Albertino Bendassolli, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura da USP, "Biossegurança no Laboratório de Terapia Celular", com Mary Cleide Sogayar, do Instituto de Química da USP, e "Objeção às Plantas Geneticamente Modificadas", com Francisco Gorgonio da Nóbrega, da Universidade Estadual Paulista, serão algumas das palestras.

Mais informações: www.fcf.usp.br/Extensao/Eventos/Biosseguranca/2012/Index.asp e (21) 3907-8132.  

Autor: Redação

Fonte: Agência FAPESP