Notícia

Planeta Universitário

10ª Feira USP e as Profissões

Publicado em 03 agosto 2016

O Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec) receberá, de 18 a 20 de agosto de 2016, a 10ª edição da Feira USP e as Profissões da capital. A iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo é destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular.

O evento reúne unidades de ensino e pesquisa da Universidade de São Paulo, distribuídos em estandes com alunos e professores da USP que atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos estudantes do ensino médio e dos vestibulandos sobre os cursos oferecidos e as diferenças entre eles, carreiras e profissões, a formação acadêmica, a grade de disciplinas, conteúdos programáticos e as especializações.

De acordo com o anuário da USP, são oferecidos 300 cursos de graduação na capital e no interior do estado, além de 353 programas de mestrado e 323 de doutorado, com 59.081 alunos matriculados na graduação e 30.039 na pós-graduação, divididos em 14.130 no mestrado e 15.909 no doutorado.

A 10ª Feira USP e as Profissões da capital é também uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho.

O evento será realizado no Parque de Ciência e Tecnologia da USP - Parque CienTec, à av. Miguel Stéfano, 4.200, Água Funda (em frente ao Zoológico de São Paulo). A participação é totalmente gratuita, mas para controle de fluxo e para a comodidade dos interessados é sugerido que as escolas, professores e estudantes façam inscrição prévia no site www.prceu.usp.br/uspprofissoes.

Mais informações nos fones (11) 2648-0487/3091-3511 ou pelo e-mail uspprofi@usp.br.

Agência FAPESP