Notícia

Mercado Rural

1 Seminário Internacional Ruralidades, Trabalho e Meio Ambiente

Publicado em 11 março 2011

O programa de pós-graduação em sociologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizará, dias 11 e 12 de maio de 2011, o 1º Seminário Internacional Ruralidade, Trabalho e Meio Ambiente. Voltado para pesquisadores, estudantes de pós-graduação, professores e profissionais da sociologia e áreas afins, um dos objetivos do evento é debater questões que envolvem desequilíbrios de poder nas instâncias de decisão política e nos espaços cotidianos.

A programação do evento será composta por mesas-redondas e grupos de trabalho sobre os temas "Ruralidades e meio ambiente", "Trabalho rural e migrações" e "Questão agrária e políticas públicas".

"As políticas públicas relacionadas à agricultura e à posse de terra", "O processo de expropriação de populações tradicionais e pequenos agricultores" e "A degradação dos ecossistemas rurais e suas consequências para a saúde da população" serão alguns temas em debate.

O evento ocorrerá no Departamento de Sociologia da UFSCar, localizado na Rodovia Washington Luís, km 235, rodovia SP-310, em São Carlos (SP).

Fonte: Agência Fapesp